domingo, 17 de julho de 2011

11 Regras de Bill Gates dirigido a jovens (adaptado)


Presumível excerto do discurso de Bill Gates no “MT. Whitney High School” (Visalia -  Califórnia) que alguém atribui a um trecho do livro " Dumbing Down our Kids” de Charles Sykes, como sendo uma lista de onze regras que não se aprendem nas Escolas.
 1: A vida não é justa – habitua-te a ela!
 2: O mundo não está preocupado com a tua auto-estima. O mundo espera que  faças alguma coisa antes de te sentires bem contigo mesmo.
 3: Não ganharás uma fortuna assim que saíres da escola.  Não serás vice-presidente com um carro com telefone até conseguires ganhar ambos.
 4: Se achas que o teu professor é duro, espera até teres um chefe.
 5: Trabalhar num McDonald´s não é indigno. Os teus avós tinham uma palavra para isso - Oportunidade.
 6: Se falhares, isso não é por culpa dos teus pais. Então, não lamentes os teus erros, aprende é com eles.
 7: Antes de  nasceres, os teus pais não eram tão aborrecidos como são agora. Eles só são assim porque têm de pagar as tuas contas, lavar as tuas roupas e ouvir-te dizer quanto “porreiros”  pensaste que eles eram. Então, antes de pensares em salvar a floresta tropical dos parasitas da geração dos teus pais, tenta desparasitar o teu armário no teu próprio quarto.
 8: A tua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e falhados, mas a vida não é assim. Em algumas escolas, ignoram-se as classificações fracas e dão-lhes quantas hipóteses tu desejas até obter a resposta certa. Isto não tem absolutamente nada a ver com a vida real.
 9: A vida não está dividida por períodos escolares. Na realidade, não tens o Verão todo livre e existem poucos patrões que estão interessados em te ajudar  a encontrar o teu destino, pois isso tens que fazê-lo no teu tempo.
 10: A Televisão não pertence à vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar os bares para irem trabalhar.
11: Sê simpático para com os “marrões”. Provavelmente, vais acabar a trabalhar para um deles.

Sem comentários: