segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

domingo, 31 de janeiro de 2010

BOA SORTE

Este trabalho foi feito para o VIII Concurso de Expressão Plástica da APECV “Olhar Helena e Arpad”, pelas alunas do 6ºE - Adriana ,Paula, Raquel, Olívia e Daniela.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Carnaval

Dicas de Segurança na Internet Para Adolescentes>
1) Sê cuidadoso com o que publicas na Web e sobre o que dizes aos outros. A Web é um local muito mais público e permanente do que parece.
2) Nomes e imagens provocantes e sexy podem atrair a atenção de pessoas que não queres na tua vida.
3)Imagens sexy podem pôr-te em sarilhos com a lei.Se fores menor de idade, tal pode ser considerado pornografia infantil, um crime sério.
4) Sê cuidadoso com os downloads que fazes ou com o que vês, mesmo que a troco de uma gargalhada. Algumas imagens na Internet são extremas e não podes "desvêr" uma coisa.
5) Ir a salas de chat de cariz sexual sexo e a outros sites de sexo pode ligar-te a pessoas que te podem assediar de formas que não anteciparás.
6)Os downloads gratuitos e a partilha de ficheiros podem levar pornografia ao teu computador que tu podes não desejar e da qual pode ser difícil livrares-te. Qualquer pornografia que mostre crianças ou adolescentes menores de 18 anos é pornografia infantil ilegal e pode colocar-te em grandes problemas.
7)Os adultos que falam contigo sobre sexo online estão a cometer um crime. Tal como o estão adultos que se encontram para actividades sexuais com adolescentes menores de idade. Alguns adolescentes pensam que pode ser divertido, inofensivo ou romântico, mas tal significa grandes problemas para todos os envolvidos. O melhor a fazer é denunciar esse tipo de situações.
8)Não alinhes com pessoas que na Web estão a comportar-se mal, correr riscos e actuar de forma estranha. Mesmo se pensares que é inofensivo e que aches que consegues lidar com a situação, pois apenas os irás encorajar e poderás colocar em risco outros jovens.
9) Denuncias os casos de outras pessoas que estejam a actuar de forma estranha ou inapropriada ou a assediar-te ou a assediar outros. Estas pessoas podem ser perigosas e desligares-te dá menos trabalho. Guarda as comunicações. Contacta o gestor do site, o teu fornecedor de serviços Internet, a LinhaAlerta ou até a polícia.
10) Não deixes os amigos influenciar as tuas boas decisões. Se estás a navegar na companhia de amigos, não os deixes pressionar-te para fazeres coisas que normalmente não farias.
11) Sê cuidadoso se te fores encontrar com pessoas que conheceste através da Internet. Poderás pensar que as conheces bem, mas elas podem enganar-te. Vai com um amigo. Avisa os teus pais. Encontra-te num local público. Certifica-te que tens o teu telemóvel e um plano de saída.
12) Não assedies os outros. As pessoas podem retaliar de maneiras que não esperas.
13) Podes sobrestimar as tuas capacidades para lidar com as situações. Pode parecer que és cuidadoso, conhecedor, consciente dos perigos e capaz de gerir os riscos que tomas, mas há sempre o desconhecido. Não arrisques o desastre.
- Extracto de documento preparado por David Finkelhor, Janis Wolak, e Kimberly Mitchell para o Crimes against Children Research Center, University of New Hampshire. Para mais informação: www.unh.edu/ccrc. Tradução para Português: Tito de Morais, Projecto MiudosSegurosNa.Net, http://www.MiudosSegurosNa.Net. Autorização para tradução e distribuição gentilmente cedida pelos autores.

domingo, 13 de dezembro de 2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VIEIRA DA SILVA

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://culturalmente.mja.googlepages.com/harpasofa1942.jpg/harpasofa1942-full.jpg&imgrefurl=http://culturalmente.mja.googlepages.com/home&usg=__CI4TTNZWxCu9caPZovIc91gpRLI=&h=321&w=386&sz=20&hl=pt-PT&start=54&um=1&tbnid=poirqD7SFXMngM:&tbnh=102&tbnw=123&prev=/images%3Fq%3Dvieira%2Bda%2Bsilva%2Be%2Barpad%2Bszenes%26ndsp%3D20%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26start%3D40%26um%3D1

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

terça-feira, 29 de setembro de 2009

domingo, 27 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

ENO TREE PLANTING DAY

ESCREVAM A DIZER O QUE ACHARAM DESTA ACTIVIDADE

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ENO TREE PLANTING DAY

Participação da turma 6ºD na actividade ENO TREE PLANTING DAY do programa ENO

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VÍRUS

Os vírus gostam de sítios quentes, húmidos e escuros.

terça-feira, 9 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

Desfile de moda reciclada



Estes vestidos foram feitos por alunas do 5ºC, partindo de materiais velhos tais como:jornais, revistas, bocados de tecidos, rede de capoeira, sacos de plástico,cartão,arames.Foram feitos para uma passagem de modelos no dia do Ambiente-5 de Junho

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eco-Código 2009



Ganhámos o 1º e 3º lugares
Parabéns à Rita do 5ºC e à Ana Filipa Oliveira do 5ºE

sábado, 23 de maio de 2009

terça-feira, 19 de maio de 2009

De acordo com o novo Estatuto do Aluno, os alunos que faltarem às aulas estarão sujeitos a um trabalho ou a um teste sobre os conteúdos em que não estiveram presentes.
Assim, este meu Trabalho Projecto envolve o Programa de Educação Visual e Tecnológica do 2º Ciclo para que o aluno, ao não ser assíduo, possa recorrer à matéria dada (on-line), aprender e desenvolver as competências a par dos seus colegas assíduos e assim obter sucesso no seu percurso escolar.
Este site vem oferecer mais um recurso que irá ser usado ao longo do ano lectivo também pelos outros colegas. Aqui estará um "manual" virtual de apoio às aulas presenciais, de forma a permitir e a oferecer aos alunos uma possibilidade de continuar os estudos apesar da forçada ausência ao normal decorrer das aulas.
Com este projecto, pretendo que o aluno seja mais autónomo e dinâmico no seu processo ensino-aprendizagem.
Espero que possa ser uma nova forma de desenvolver o ensino artístico e um modo mais motivador para os todos os outros alunos, através das novas tecnologias. Acima de tudo, espero fomentar o sucesso escolar e beneficiar todos.
Objectivos Gerais
Desenvolver o ensino artístico de modo mais cativante para o aluno
Criar meios para um reforço curricular destinado a alunos que faltem às aulas;
Promover uma prática educativa e global, a partir da educação artística e através das novas tecnologias
Específicos
Estimular a aquisição de competências específicas de Educação Visual e Tecnológica; Desenvolver a capacidade de comunicação, intervenção e resolução de problemas; Adaptar a utilização das Novas Tecnologias da Comunicação ao Ensino Artístico.

domingo, 17 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

segunda-feira, 2 de março de 2009